ADP decepciona projeções na criação de vagas privadas nos EUA

O índice ADP de criação de postos de trabalho no setor privado americano apresentou alta de 158 mil vagas,  abaixo das projeções médias com criação de 200 mil vagas e do resultado anterior de ganhos de 198 mil. Pequenas e médias empresas perderam ímpeto na criação com 111 mil vagas, mesmo assim, o evento vai de encontro com o processo de melhora na atividade econômica. Na linha positiva, as grandes empresas adicionaram em média 47 mil vagas, acima da média dos últimos meses.

A alta foi novamente causada pelo ganho de 151 mil postos de trabalho no setor de serviços,  o que demonstra atividade econômica positiva em diversos distritos e do peso do setor de serviços no processo de terceirização da indústria americana. Manufaturas mantiveram os ganhos anteriores com alta de 6  mil vagas do total e o setor de produção de bens se elevou em 7 mil postos de trabalho

Cresce a perspectiva com os resultados do Payroll na sexta-feira (5/Abr) e como a medida nacional vai refletir as pioras de vagas do setor privado, principalmente com a continuidade de ganhos no setor de serviços.   Outro fator importante é o peso de indicador antecedente do ADP em relação ao Payroll, o que pode resultar em um bom número para setembro.

DRIVERS DE MERCADO FINANCEIRO

JUROS: (BAIXA) O mercado local reflete os dados de atividade econômica local e declarações do governo;

DÓLAR: (BAIXA) A tendência para o câmbio é de valorização do Real frente ao dólar com resposta a indicadores econômicos nos EUA;

BOLSA: (BAIXA) Sinais de aquecimento econômico são bem recebidos pelo mercado financeiro e pelas bolsas de valores, porém o indicador decepcionou as projeções.