Dilma e Bovespa não combinam

Ueslei Marcelino/Reuters Ueslei Marcelino/Reuters
Dilma Dilma

Oba! Hoje dona Dilma falou que não tem mais pobre no Brasil. Tá tudo lindo, quem ganha mais de 70 paus agora saiu da miséria. Assim tá fácil, dá mais dinheiro pra pobre, muda a classe dele e a miséria acaba.

Dona Dilma, to velho, não me vem com papo furado. Eu to falando isso tudo pra tentar mostrar porque o mercado aqui tá tão ruim. Já falei que trampo em banco gringo e sou um dinossauro aqui. Só não me mandaram embora porque a molecada que opera é MUITO ruim.

Não falo inglês, acho um saco e tenho que fazer aulinha duas vezes por semana pra poder falar com diretor que nem bom dia fala em português. Cada vez que assisto o comercial da open english tenho vontade de matar aqueles dois babacas. Então pensa, quase cinquenta anos, sem faculdade, sem inglês e operando em banco gringo.

Ou eu sou muito bom ou os caras tão muito ruins. Acho que é o segundo.

To falando esse monte de mer.. pra mostrar que vai levar um tempo pra coisa melhorar aqui no mercado. Eu to na tesouraria e sei o que os caras lá de fora tão pensando de Brasil e olha, tá bom não.

Essa molecada nova de mesa passou os alguns anos sem precisar fazer nada. Era ficar short no dol, long no DI e atento no índice. Não precisava fazer mais nada e isso foi de 2004 até 2008. Quatro anos que ninguém fez esforço pra ganhar dinheiro e nem precisava, né.

Quando a Lehman quebrou, aí foi pro ventilador quanto essa molecada imbecil era ruim. Não entende metade das operações que faz, eu que sei pela reunião de caixa aqui. Doutor de sei lá o que de Chicago que não consegue me explicar uma operação de rolagem ou como faz um box.

Fiquei shortásso no índice em outubro e novembro de 2008 e comecei a operar long em março de 2009. Fique long total no doleta até março também, depois só shorteei até 2010. Quanto aos medíocres, loco queria ficar operando intraday pra tentar ganhar alguma coisa.

Coitados, pior foi o monte de tonto que foi na onda do Jornal Nacional e ficou comprado em ação um tempão e não largou o mastro do Titanic até ele rachar e afundar.

Me pergunta o que isso tem a ver com a Dilma, a pobreza e o mercado. Agora tem gente falando que isso vai esquentar a economia, que tá mais fria que marmita de pedreiro siberiano e vai melhorar o consumo e os investimentos. Como juro tá baixo, a lógica fala que a grana vai pra bolsa.

 Vi ontem um vídeo do exame falando que os fundos tão até as tampas de grana e só tem a bolsa pra eles irem, mas o bancão falou que isso vai acontecer devagar. Vai não. Nem devagar, nem de rápido.

Os chefes aqui já avisaram. Fica frio com Brasil, por que o risco tá grande. O Mantega e o Tombini não se bicam. Um acha que dólar baixo quebra o Brasil e o outro acha que dólar alto explode inflação.

Um já falou em taxar gringo de novo e o outro não quer saber de juro alto.  Ninguém sabe o que faz pro povo comprar sem que o preços sobem e os ex-miseráveis de 70 contos não vão melhorar isso.

O desemprego tá baixo por que se você dá grana pro cara não ir pra capital, o IBGE acha que ele não existe e fala que o desemprego tá baixo. É uma Argentina menos descarada isso aqui e os gringos sabem disso.

Empresa aqui ganhava com juro também e muito. Agora com juro baixo, tem que fazer o capital de giro rolar, mas não sabe como. Ninguém ta comprando e ta todo mundo com dívida. E dona Dilma critica quem fala a verdade e taxa de pessimista. Só falta fazer que nem a Kischner e querer controlar o que a imprensa fala, daí lascou-se.

 O gringo não tá com medo, mas tem coisa mais segura lá fora e ficar aqui pra ter aporrinhação, nem fuds.  Mas não é só gringo que tá com medo.

Fundação tá com o freio de mão puxado dum jeito que quase quebrou a alavanca. Tem coisa melhor pra fazer fora do mercadão e o fluxo pra eles é constante, só precisa gerenciar. Banco brazuca fica só no papai mamãe e ninguém dá mais tiro de canhão que nem faziam antigamente e não tem ninguém mais pra comprar.

Banco médio tá com o c* na mão por causa de Morada, Lodo, Índio, Guimarães e Schain. Faz o pão com ovo e só empresta em 10x pro velhinho sem outro empréstimo, aposentado do governo e que não precisa de grana.

Aí loco fica discutindo gráfico com 300 estudos, um monte de Fibonacci, média móvel, IFR pra dizer que o índice tá perto de fazer fundo. JURA?!?! Nãããão!!! É sério?!?! Bovespa na cabeça docêis!

To short no índice desde que voltei da festa de réveillon e por quê? Por que ninguém tá acreditando de verdade que a coisa vai andar. O governo não tira o dedo de Eletro e Petro, manda e desmanda no BC e quer taxar mais ainda operação vendida de dólar. Assim ninguém opera nem ibovespa, nem futuro, nem dólar, nem juros.

Aí loco olha o Dow e vê que ele só cresce desde novembro e fica na esperança que daqui a pouco o Ibov corre atrás. CORRE NADA!

Fazia tempo que não via um marasmo tão grande na mesa. O pessoal de papel fica olhando pro teto, DI lendo notícia, índice olhando facebook e câmbio escrevendo groselha pra vocês lerem.

Isso aí, bando de pé de porco, o pessimista aqui se vai. FUI!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

The point is, ladies and gentleman, that greed, for lack of a better word, is good. Greed is right, greed works. Greed clarifies, cuts through, and captures the essence of the evolutionary spirit. Greed, in all of its forms; greed for life, for money, for love, knowledge has marked the upward surge of mankind.
advert

Comentários trancados.

Abertura de Mercados – Morning Call – 08/08/2017

Abertura de Mercados – Morning Call – 24/03/2016

VERSÃO PDF

Semanal de Economia e Mercados – Weekly Call – 07/08/2017

Semanal de Economia e Mercados – Weekly Call – 27/03/2017

CALENDÁRIO ECONÔMICO SEMANAL

Agenda Econômica Semanal Infinity – 07 – 11 / Agosto

NOVO Ranking Mundial de Juros Reais – Julho 2017

Ranking de Juros

Este é o ranking mundial de juros reais, uma compilação com os 40 países mais relevantes do mercado de renda […]

NOVO Ranking Mundial de Juros Reais – Maio 2017

Ranking de Juros

Este é o ranking mundial de juros reais, uma compilação com os 40 países mais relevantes do mercado de renda […]

Semanal de Economia e Mercados – Weekly Call – 08/05/2017

Semanal de Economia e Mercados – Weekly Call – 27/03/2017

CALENDÁRIO ECONÔMICO SEMANAL