Projeção de quem não projeta – Gordon Gekko

Eu curto pra caramba as futurologias que se vê aqui no mercadão. Aquela história, loco fala o que quer, acredita quem tem fé. O relatóriozinho mequetrefe do Banco Central, o tal do Focus é foto disso tudo.

A gente já tá cansado de saber que ele não projeta meleca nenhuma e tá mais prum termômetro do humor do mercado do que projeção de economista. Hoje rola menos, mas faz pouco tempo, era o mercado ficar feliz, que no Focus a inflação caia, o PIB crescia e o dólar derretia.

No mercado pesado, a inflação subia, o PIB caia e doleta subia. Pá-pum! O que eu não sei é se esses economistas troca de opinião que nem troca de cueca ou se tão de sacanagem com o BC. E o Manteiga acha que isso influencia em alguma coisa… HÁ! Pegadinha do Mallandro, ie iéé!

O nosso João Bidu aqui do banco é xique demais, é doutor nos Ístêits, mestre naquele lugar que todo economista chato estudou no Brasil e escreve em ingrêis. Ele me disse que “ajustar as projeções durante o ano é normal.” Normal o cacete, é durante toda a semana e é só um negócio mudar, vai todo mundo atrás e se “ajusta”. Sei!

Eu gosto de futurista sincero, que dá a cara a tapa, não esses muleque nerd cheio de dedo que vai com a onda. Hoje eu li aqui no site o cenário do Jasão e finalmente alguém falou de PIB mais perto de 2 do que de 3%. Não, Seu Manteiga, não vai passar de 3% esse ano e não foi culpa da crise que a gente não cresceu, a culpa foi tua e do Zaca sem peruca.

Como todo mundo se acha mãe Diná, eu também vou futurar. Não quero ser o chato da parada, mas eu tô sempre pessimista. Essa cagada do Obama de deixar essa bomba explodir eu já vi aqui faz tempo, tem cheiro de reeleição do FHC.

Vocês num tem noção, mas pruns gringos aqui do banco, daqueles loiro que parece um camarão quando fica no sol, esse tal de Obama é que nem o Lula pra gente. O cara gasta demais com uma porrada de coisa pra pobre e não pensa na conta. Odeiam ele.

Eu não gosto nem desgosto, mas acho que o cara tem mais lábia que resultado. Pra mim, esse negócio de sequestro, como todo sequestro, vai dar mer.. daqui a pouco. E sem solução, o careca do FED vai se virar nos 30 pra deixar o caminhão andando.

Olhando minhas bolas de cristal, com pentelho de ouro, eu vejo…

O Brasil cresce uma merreca no 13, o doleta cai pra R$ 1,85 no meio do ano e o Doriana aumenta a taxa pra posição vendida e pra grana de gringo. Doleta vem pra R$ 1,90.

Sem essa grana, a bostvespa continua na seca que nem no agreste e o INDJ14 fecha em 50 kilos. Doriana fica loco pra taxar quem vende o índice, mas não pode. A bolsa vai baixar mais ainda o preço pra ver se alguém opera, mas ninguém liga, ou nem tem mais grana mesmo.

A inflação fica nessa mesma meleca de teto pra lá, centro pra cá, mas a Dilma não deixa o Tombinho mexer em nada por que quer reeleição (olha aí essa po..a de novo enchendo o saco). O july 14 fecha em 7,5% e o janeiro 15 em 9,8% (por que será, hein?).

Nas gringas, o marido da futura presidente Michele passa mais um ano de treta contra os branco de olho azul, mas o Kojak barbado segura a onda e eles crescem mais uma meleca esse ano, mas crescem.

Na Zoropa, o bando de vagabundo que se aposenta com 40 anos vai ficar brigando pra não ter o soldo cortado na metade, enquanto o bando de populista se elege e caga no que foi male male ajeitado.

A França não sabe pra onde corre, os alemão continuam fingindo que se importam, quando querem mais que esse povo todo quebre e a rainha Elisabete fica de fora falando: “na na nana, não entrei nessa roubada!”

O Japão vai continuando ser o Japão, cheio de japonês e a China, do mesmo jeito, só que com mais chinês ainda.

É, seus pé de porco, esse mercado é tudo Skol, redondo redondo. Quando ninguém notar, vai todo mundo ganhando dinheiro de novo e falando como foi f.da essa crise, né.

Isso aí, bando, eu já falei pro Jasão que ele ainda vai se ferrar com esse monte de m.rda que eu falo, mas o loco me deixa escrever. FUI, MoneYou na veia.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

The point is, ladies and gentleman, that greed, for lack of a better word, is good. Greed is right, greed works. Greed clarifies, cuts through, and captures the essence of the evolutionary spirit. Greed, in all of its forms; greed for life, for money, for love, knowledge has marked the upward surge of mankind.
advert

Uma Resposta para “Projeção de quem não projeta – Gordon Gekko” Subscribe

  1. Marcos Silva 06/03/2013 at 13:59 #

    kraka Gordon, suas previsões são incriveis.
    Vou rezar, só nao sei ainda que vela usar, preta ou vermelha!

Ranking Mundial de Juros Reais – Abril 2017

Ranking de Juros

Este é o ranking mundial de juros reais, uma compilação com os 40 países mais relevantes do mercado de renda […]

Abertura de Mercados – Morning Call – 06/04/2017

Abertura de Mercados – Morning Call – 24/03/2016

VERSÃO PDF

Abertura de Mercados – Morning Call – 05/04/2017

Abertura de Mercados – Morning Call – 24/03/2016

VERSÃO PDF

Semanal de Economia e Mercados – Weekly Call – 03/04/2017

Semanal de Economia e Mercados – Weekly Call – 27/03/2017

CALENDÁRIO ECONÔMICO SEMANAL

Agenda Econômica Semanal Infinity – 03 – 07 / ABR

Semanal de Economia e Mercados – Weekly Call – 27/03/2017

Semanal de Economia e Mercados – Weekly Call – 27/03/2017

CALENDÁRIO ECONÔMICO SEMANAL