O PPI, inflação ao atacado de setembro registrou estabilidade 0,0% no índice cheio e 1,8% em 12 meses nos EUA, ante projeções de 0,1% mm e 1,6% aa e o núcleo registrou inflação de 0,2% no mês e 2,8% em 12 meses, ante projeções de 0,2% mm e 2,7% aa.

O indicador segue linha diferente do CPI, inflação ao varejo nos EUA, facilitando o trabalho do Fed no anseio em cortar os juros americanos, ainda que os dados anuais tenham vindo acima das projeções, diferente dos marginais.

A curva de juros entretanto teve duas reações distintas ao dado da inflação ao atacado (PPI) nos EUA, com uma queda no rendimento das Tresuries no momento da divulgação do dado, com os indicadores marginais abaixo das expectativas, porém, revertendo parte do movimento, após a leitura dos dados anuais, todos acima das expectativas e os que realmente importam em termos de política monetária.

Resta aguardar as falas dos Feddies de hoje e na próxima semana e entender o quanto de pressão isso exerce nas curvas de juros para reverter a perspectiva de corte de 25 bp por parte do FOMC.