Mercados “chacoalham” os temores de piora econômica e revertem as perdas observadas pela manhã, após a reação dos investidores à inflação ao varejo (CPI) acima das expectativas em seu núcleo.

O iBov (Índice B3) registra alta de 0,42% aos 134.891 pontos, enquanto as bolsas americanas como S&P 500 sobe 0,25% aos 5.509 pontos, o Nasdaq 1,00% aos 19.020 pontos e queda somente no Dow com -0,27% aos 40.626 pontos.

Localmente, a Vale lidera entre as commodities blue chip, Itaú entre os bancos e Eletrobras entre as empresas de serviço público.

No S&P 500, destacam se as ações de tecnologia, em destaque com recuperação Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon e liderando novamente, Nvidia, ação que ajuda o setor na atual sessão.

A recuperação do mercado não tem a ver, ao menos neste momento, com o cenário de juros mais baixos nos EUA, porém, alguns analistas citam os suportes técnicos e pontos de compra mais atraentes para explicar a reversão de parte dos mercados.
Foco portanto amanhã na inflação ao atacado (PPI) nos EUA e localmente, às movimentações no congresso e a questão fiscal.