Futuros indicam queda nas bolsas de Hong Kong e leve alta na Australia.
Os futuros em Nova York também caíram após o S&P 500 subir 0,5% na sexta-feira e a liquidez limitada pode intensificar os movimentos nos mercados asiáticos devido aos feriados no Japão e na China na segunda-feira (Festival de Outono e Dia do Respeito ao Idoso, respectivamente).
Na China desaceleraram os preços de imóveis, -5,3%, produção industrial cresceu menos do que o previsto em agosto (4,5%), enquanto a taxa de desemprego atingiu um pico de seis meses aos 5,3%, acima dos 5,2% projetados.
Com a queda nos preços de imóveis, aumenta o pessimismo sobre a economia chinesa, com investidores aguardando estímulos do governo ao setor imobiliário, que continua a encolher, prejudicando a economia neste final do ano.
O dólar permanece estável após mais uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump.
Para a semana, mercados tendem a agir com cautela a dados importantes e decisões de bancos centrais, além de inflações da Zona do Euro e Reino Unido, seguida por um possível corte de juros pelo Federal Reserve, alta de juros pelo COPOM e decisões do Banco da Inglaterra (BoE) e do Banco do Japão (BoJ), este também prometendo elevação de juros, dados os últimos indicadores econômicos japoneses.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro caíram pela segunda semana consecutiva, com o aumento de apostas de um corte de 50 bp pelo Fed, ainda que a maioria continue a apostar em um corte menor de 25 bp.
O S&P 500 subiu na semana 1,56%, com ações de setores sensíveis à economia superando as gigantes da tecnologia, levando no Nasdaq a alta semanal de 6,08%, enquanto no Brasil, os temores pela questão fiscal e commodities levaram a uma queda semanal de 1,19% do índice B3.
Até a decisão de juros nos EUA, investidores observam a produção industrial, que projeta estabilidade, as vendas ao varejo, projetando alta em todos os índices e permissões para construção, todos projetando alta.
Confira com maiores detalhes em nossa Agenda da Semana:
https://moneyou.com.br/calendar-2/