Investidores estão atentos aos dois relatórios econômicos importantes que provavelmente serão os próximos impulsionadores das ações.

O relatório do índice de preços ao consumidor (CPI) de agosto sai amanhã, seguido pelo índice de preços ao produtor (PPI) na quinta-feira.

Investidores apostam que um corte de juros amplamente esperado na reunião do Federal Reserve em 17-18 de setembro pode aliviar as preocupações sobre o enfraquecimento da economia.

As ações de tecnologia enfrentam dificuldades recentemente, com o fundo Technology Select Sector SPDR (XLK) caindo mais de 7% neste trimestre.

Essas quedas refletem a crescente preocupação com a economia, levando os investidores a se desfazerem de ações de tecnologia em alta.

Nvidia sobe 0,8%, desacelerando após subir mais de 2% em seu ponto mais alto do dia. Alphabet, AMD e Microsoft também fecharam em alta.

As ações de bancos também pressionam o mercado.

As ações do JPMorgan caem mais de 5% depois que a empresa apresenta uma visão cautelosa sobre a receita líquida de juros para 2025 em uma conferência do setor, sendo a maior queda no Dow.

O S&P 500 sobe ligeiramente nesta terça-feira, caminhando para o segundo dia de ganhos consecutivos, enquanto Wall Street tenta se estabilizar em setembro.

O índice de mercado amplo avança 0,3%, enquanto o Dow Jones Industrial Average recua 121 pontos (aproximadamente 0,3%).

O Nasdaq Composite, focado em tecnologia, sobe cerca de 0,7%.

No âmbito dos resultados, a empresa de plataformas de nuvem Oracle sobe mais de 11% após divulgar resultados do primeiro trimestre fiscal que superam as expectativas e anunciar uma parceria com a Amazon Web Services para fornecer serviços de banco de dados.