Na promessa de uma linha editorial totalmente livre e sem censura, abrimos a possibilidade de que colaboradores do MoneYou pudesse escrever com pseudônimos ou heterônimos.
Não, estes nem de longe são os famosos anônimos da internet, conhecidos como covardes de teclado. Nós da MoneYou os conhecemos muito bem, há muitos anos e entendemos que muitas vezes a liberdade total é incompatível com pessoas que emprestam seu nome e credibilidade, pois isso trás o ganha pão.
The Turtle começou em 1998 no mercado financeiro e já atuou em diversas áreas e instituições internacionais, com forte foco em investimentos e back office.
Turtle foi um apelido dado a um grupo de operadores que fazia parte de um experimento 1983 executado por dois traders de commodities famosos, Richard Dennis e Bill Eckhardt. O objetivo do estudo foi comprovar se ser um grande trader era uma predisposição genética ou se poderia ser ensinado. Dennis acreditava que uma pessoa pode ser treinada enquanto Eckhardt pensava que era uma habilidade inata, algo como na obra de Mark Twain “O Príncipe e o Mendigo” ou no filme “Trocando as Bolas” com Dan AyKroyd e Eddie Murphy.
A escolha pela tartaruga vem também da antiga simbologia chinesa de sabedoria e longevidade; Soldados e governantes utilizavam pingentes esculpidos em forma de tartarugas com a intenção de se proteger contra o envelhecimento e lhes dar sapiência e paciência.
The Turtle responde pelo excelente blog http://www.na-vida-a-passeio.blogspot.com.br/ onde mais artigos de qualidade podem ser encontrados.
A partir de hoje, acompanhem a coluna de mercado financeiro de THE TURTLE no MoneYou, o que ninguém mais diz.