Impulsionadas por ações do setor farmacêutico, as bolsas europeias registram alta nesta quinta-feira, enquanto investidores aguardam a próxima decisão de política monetária do Banco Central Europeu.
O BCE é amplamente esperado para reduzir novamente as taxas de juros em 25 pontos base daqui a pouco, após já ter sinalizado em junho que havia a possibilidade de um novo corte em setembro, mantendo a decisão “completamente aberta”.
Atualmente, o Banco Central Europeu (BCE) definiu sua taxa de refinanciamento principal em 4,25%, com a taxa de depósito em 3,75% e a taxa de facilidade de crédito marginal em 4,50%.
Localmente, as expectativas se reserva às vendas ao varejo no Brasil às 9:00, com projeções de alta de 0,55%, 4,4% em 12 meses e nos EUA, além do PPI que projeta 0,1% no índice cheio e 1,8% em 12 meses, com núcleo aos 0,2% ao mês, 2,5% em 12 meses, as atenções também se voltam aos pedidos semanais de auxílio desemprego, com projeções de 230.000, na faixa que ainda indica um mercado de trabalho em expansão.