Como já citamos em diversas ocasiões, para o mercado financeiro, “agenda vazia, oficina da volatilidade” e é o que a sazonalidade da agenda macroeconômica da última semana dos meses traz.
Localmente, teremos somente o IPCA-15, divulgado no dia 24 de outubro, onde projetamos alta de 0,45% no período e Receitas Fiscais Federais, também previsto para 24 de outubro, com dados sobre a arrecadação federal de setembro (Proj.: R$ 200 bi), refletindo o desempenho fiscal.
Na agenda corporativa, se destacam no dia 22, Neoenergia (NEOE3), no dia 24, Multiplan (MULT3), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3) e no dia 25, Usiminas (USIM5).
Destaque para a Vale (VALE3) e os diversos acordos fechados recentemente, com a questão de Mariana e o julgamento da corte inglesa da BHP, pela sociedade da empresa na Samarco, em um acordo que pode superar em quase R$ 100 bi aquele fechado com a contraparte brasileira.
Nos EUA, agenda igualmente limitada e atenção ao calendário corporativo, além de uma série de membros do Fed falando durante a semana.
A agenda macro é limitada à Vendas de Casas Existentes (Existing Home Sales) (Proj.: 3,9 mi, -1,6% mi), no dia 23 de outubro e Índice de Gerentes de Compras (PMI) para Manufatura (Proj.: 47,5 pontos) e Serviços (Proj.: 55 pontos) no dia 24 de outubro, além de dados semanais, com destaque aos pedidos de auxílio desemprego (Proj.: 245.000).
Na agenda corporativa, se destaca o dia 23 com: Tesla (TSLA), com investidores atentos, após a recente apresentação do “Cybercab” e uma queda de 45% nos lucros no trimestre anterior; Coca-Cola (KO), com expectativa de desempenho positivo, seguindo o aumento das vendas na América do Norte no trimestre anterior; Boeing (BA) em meio a anúncios de demissões e negociações com sindicatos; AT&T (T), com os desafios de ter perdido o momentum da inteligência artificial, além de T-Mobile (TMUS) e Verizon (VZ).
O governador do Banco Popular da China (PBOC), Pan Gongsheng, disse em Pequim na sexta-feira que a LPR será reduzida em 20 a 25 pontos-base, o que ocorreu com corte de 25 bp e as bolsas na Ásia abrem sem rumo, na reação por tal movimento.
Discursos do Fed:
Dia 21 09:55 Logan, 14:00 Kashkari, 18:05 Schmid
Dia 23 10:00 Bowman, 13:00 Barkin
Dia 24 10:35 Hammack
Você precisa fazer login para comentar.