Os futuros em EUA disparam na segunda-feira, enquanto Wall Street tenta se recuperar de perdas significativas sofridas na semana passada.

Futuros do S&P 500 sobem 0,66%, os futuros do Nasdaq 100 aumentam 0,76% e os futuros do Dow saltam 273 pontos (0,64%).

Tal “rali” não é motivado por notícias específicas, mas sim por condições de sobrevenda e antecipação da decisão de juros do FOMC.

Na semana passada, os mercados enfrentaram grandes perdas, com o S&P 500 caindo 4,3%, o Nasdaq despencando 5,8% e o Dow caindo 2,9%, em grande parte devido a um relatório de empregos de agosto mais fraco do que o esperado.

A folha de pagamento não agrícola cresceu em 142.000, abaixo do esperado 161.000, embora a taxa de desemprego tenha caído para 4,2%.

Iinvestidores agora estão se concentrando nos principais relatórios de inflação — índice de preços ao consumidor (CPI) e índice de preços ao produtor (PPI)— a serem divulgados esta semana, o que pode impactar as próximas decisões do Federal Reserve.

O mercado está atualmente precificando uma chance de 71% de um corte de taxa de 25 pontos-base, mas alguns analistas acreditam que um corte maior de 50 pontos-base é improvável, mesmo com dados de inflação fracos.