O Nasdaq Composite também avançou 0,5%.

A Nvidia registrou uma alta de 1,5%, revertendo uma perda anterior após um relatório da Bloomberg revelar que o Departamento de Justiça dos EUA enviou intimações à fabricante de chips.

Esse movimento ocorreu após a Nvidia ter caído mais de 9% na sessão de terça-feira, em meio a uma retração geral nas ações de semicondutores.

As ações se recuperaram de seus níveis mais baixos à medida que a curva de rendimento do Tesouro dos EUA retornou a uma situação normal.

A curva havia se invertido, com o rendimento de 10 anos ficando abaixo do rendimento de 2 anos, um sinal comum de recessão que preocupou os investidores. Agora, o rendimento de 10 anos voltou a se igualar ao de 2 anos e ficou ligeiramente acima.

Wall Street vinha de uma sessão difícil, onde os principais índices tiveram seu pior desempenho desde a liquidação de 5 de agosto, com as ações de semicondutores lutando e os dados econômicos mais recentes sugerindo uma desaceleração no crescimento da economia dos EUA. O Dow Jones caiu mais de 600 pontos, ou 1,5%, enquanto o S&P 500 recuou 2,1% e o Nasdaq desabou 3,3%.

Os traders estão se preparando para mais volatilidade em setembro, um mês historicamente desfavorável para as ações.

Muitos investidores esperam uma correção de 5% ou mais nas próximas semanas, embora alguns gestores de fundos vejam qualquer queda como uma oportunidade de compra.