Uma nova pesquisa Times/Sienna divulgada no domingo revelou um empate técnico entre Trump e Kamala Harris na disputa pela Casa Branca.

De acordo com a pesquisa, Trump lidera Harris por um ponto percentual, 48% a 47%, resultado que está dentro da margem de erro.

As ações da empresa de mídia de Trump, sob o código DJT, registram de 6% no momento, refletindo o avanço do ex-presidente.

Analistas citam que o momentum Harris está se reduzindo, após o forte apoio democrata à sua candidatura, no lugar de Biden, a qual era considerada uma derrota certa.

A vice-presidente ganhou elevada exposição e apoio de mídia e cresceu consideravelmente até a semana passada, quando os números começaram a perder fôlego.

Os apoios de Robert Kennedy Jr. e de Tulsi Gabbard são citados como essenciais para melhorar a competitividade do polêmico ex-presidente.

As expectativas agora estão no debate de amanhã na CNN, às 22h – horário de Brasília, onde o apoio de Gabbard na condução pré-debate vem de forma a evitar que Trump faça ataques ao gênero e à identidade racial de Harris, exatamente o que os Democratas esperam.

Gabbard teve um desempenho considerado forte contra Harris no debate para as primárias democratas em 2020 e neste ponto que os Republicanos residem a esperança de ajudar Trump no processo.